Oficina de Capoeira é iniciada no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Ibirajá

 

Por ItanhemFest 

A capoeira é uma expressão cultural brasileira que promove a autoestima e o resgate social. Pensando nesta ideia, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, por meio do CRAS e Secretaria de Desenvolvimento Social, iniciou em Ibirajá a oficina "Aula de Capoeira”. 

Na última segunda-feira (14/5), aconteceu o Encontro de Capoeira dos Jovens do Serviço de Convivência de Itanhém e Ibirajá, ao som do berimbau, dança e esporte se misturaram e as crianças puderam vivenciar a beleza da capoeira.
 
 
As atividades acontecerão semanalmente, sempre na segunda-feira, realizadas pelo Orientador Social e monitor de Capoeira Leandro Santos (Léo Twister), e tem como objetivo oferecer às crianças e adolescentes momentos de formação, desenvolvimento das habilidades e capacidades cognitivas, resgatando os valores, a memória cultural e a identidade do nosso povo.

 
Segundo a secretária de Desenvolvimento Social Lucia Reis, "a capoeira é importante para a formação das crianças e adolescentes, pois promove a saúde, bem-estar e desenvolvimento intelectual, além de proporcionar o conhecimento histórico dessa arte brasileira”


Notícia Postada em 15/05/2018
Comente esta notícia: