ATL realiza sessão solene hoje, às 19h, em Teixeira de Freitas; compareçam, prestigiem

 

Por ItanhemFest

 

 Almir Zarfeg, presidente da ATL

A Academia Teixeirense de Letras (ATL) realiza sessão solene nesta quarta-feira (14), a partir das 19h, no auditório Francistônio Pinto do Poder Legislativo. O evento será transmitido ao vivo pela Rádio Câmara.

O ponto alto da cerimônia acadêmica será a premiação dos vencedores da 2ª edição do Prêmio Castro Alves de Literatura.

"Os três primeiros colocados nas versões interna e externa, nas categorias Poema e Crônica, vão receber medalhas e certificados. Já o 4º, 5º e 6º colocados ganharão menções honrosas”, informou presidente da ATL, Almir Zarfeg.

Consta da programação que o acadêmico e professor universitário Ademar Bogo vai falar sobre o tema "Em que Castro Alves se inspiraria para produzir sua poesia social nos dias de hoje?”; o maestro Eudes Brito apresentará a melodia do Hino Oficial da ATL; a União Baiana de Escritores (Ubesc) estará representada pelo seu vice-presidente Carlos Souza Yeshua; além de recitais e homenagens.

Criada em 14 de março de 2016, a ATL é uma associação sem fins lucrativos que terá duração por tempo indeterminado com sede no município de Teixeira de Freitas. Sua missão é zelar pela língua portuguesa, difundir as letras nacionais e, ao mesmo tempo, incentivar a produção literária em Teixeira de Freitas e região.

"Desde já, contamos com a presença de todos vocês”, convidou Zarfeg.



Notícia Postada em 14/03/2018
Comente esta notícia: