Secretaria de Educação de Itanhém presta esclarecimentos sobre pagamento de salário de novembro e 13º salário

 

Por ItanhemFest 
 

A Secretaria de Educação de Itanhém prestou alguns esclarecimentos sobre o pagamento do salário do mês de novembro, bem como o pagamento da 1ª parcela do 13º salário. 

Por lei, o município pode pagar os servidores até o 5º dia útil do mês subsequente, ou seja, até o dia 7 de dezembro (quinta-feira), quando completam os cinco dias úteis. 

Segundo a assessoria da prefeitura, nesta quinta-feira, será pago 50% do 13º salário, e nesta sexta-feira (8/12) o salário do mês de novembro. 

Na prática, a prefeitura de Itanhém está antecipando a metade do 13º salário, que seria pago no dia 10/12, para o dia 7/12. 
Ainda assim, a categoria dos professores anunciou uma paralisação, o que a Secretaria de Educação lamentou profundamente, classificando a atitude como equivocada, pois vai prejudicar os alunos e os pais. 

"Tanto mais porque até setembro todos os salários foram pagos religiosamente em dia. E agora por atraso de um dia a direção da categoria resolve fazer paralisação”, lamentou a assessoria da Prefeitura de Itanhém.
 
Em tempo - Nem todas as escolas aderiram a paralisação.


Notícia Postada em 07/12/2017
Comente esta notícia: