Com o tema “Uma viagem de volta a Água Preta”, equipe da Casa da Cultura apresenta história de Itanhém no CMEI

 

Por ItanhemFest/Eptacio Costa
 
 
O mês de agosto é o mês em que se comemora o aniversário de emancipação política de Itanhém. Para celebrar a data, a equipe da Casa da Cultura apresentou no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) a história da cidade, que teve como tema "Uma viagem de volta a Água Preta”.
 
Baseados na história do Sítio do Pica-pau Amarelo, os artistas fizeram uma verdadeira viagem na história de Itanhém, deixando os presentes encantados com o que viram.
 
 
O evento, que foi organizado pela CMEI, parabenizou os artistas pela bela apresentação feita aos alunos, professoras, funcionários e direção da escola. A equipe da Casa da Cultura foi composta por Carlos Magno (Monteiro Lobato), Marcos Paulo (Simplício Binas), Samara (Emília ), Romildo  (Índio Machacalis), Nathan  (Palhaço Big Big), Silvio Ruas  (músico ).
 

"Foi tudo lindo, todos estão de parabéns pela apresentação, não tem jeito mais fácil e animado de passar a história do nosso município aos nossos alunos, amei", comentou a coordenadora pedagógica, Leoni Ricardo.
 
A coordenadora ainda informou que tem muitas outras apresentações a serem feitas pela escola e que breve irá anunciar a data, para que todos possam ver o trabalho maravilhoso que o CMEI está desenvolvendo.




Notícia Postada em 11/08/2017
Comente esta notícia: