Segunda Seletiva do América Mineiro é realizada em Itanhém com muito sucesso

Por Itanhemfest

Aconteceu no último final de semana (15 e 16/9), em Itanhém, a 2ª Seletiva do América Mineiro, no Estádio Teixeirão, e como foi à primeira, a segunda também foi um sucesso, pela estimativa da organização, mais de 700 garotos nas faixas etárias entre 07 e 18 anos participaram da avaliação e a população também compareceu para prestigiar o evento.

A avaliação foi realizada dentro do planejamento da RH Assessoria, entidade organizadora do evento, ao lado da diretoria de esporte do município de Itanhém.

A avaliação técnica foi feita pelo professor Ricardo Luiz (Ricardinho), coordenador e observador técnico das Divisões de Base do América Mineiro, que contou com o auxílio do goleiro Raniere, profissional natural de Itanhém, revelado pelo América e campeão mundial sub-17 com a Seleção Brasileira no Egito, em 1993.

A realização desta 2ª Seletiva do América Mineiro em Itanhém, mais uma vez, foi dos professores de escolinhas Hinho, Hélio e Paulista. A seletiva contou com a participação de mais de 10 cidades vilas e povoados.

“Os resultados foram positivos, quero agradecer ao professor Ricardinho e Raniere pelo sucesso da seletiva”, afirmou o professor Hinho.

Ele ainda citou os demais colegas promotores do evento: “Queremos também agradecer aos patrocinadores, prefeitura, diretoria de Esporte, secretarias de Saúde e Semuthas, Dr. Osmilto Brandão, Dr. Roberto Matoba e a todas as escolinhas que vieram atender ao nosso convite. Em especial, agradecemos ao Jornal Tribuna do Esporte, ao site Itanhemfest e à imprensa de forma geral que compareceu e abrilhantou essa avaliação técnica”.

Tanto o professor Ricardo Luiz (Ricardinho) quanto o goleiro Raniere avaliaram o evento como positivo. “Essa foi a segunda vez que o América Mineiro veio a Itanhém realizar esse trabalho e aqui sempre muito bem-recebidos”, disse Ricardinho.

Ele acrescentou: “Quero em nome do América agradecer a hospitalidade dos coordenadores para conosco. Sempre que formos solicitados, estaremos retornando a Itanhém e região. Observamos vários garotos de qualidade durante o nosso trabalho e vários serão reavaliados em nosso CT em Belo Horizonte”.

Entre as cidades presente estavam Teixeira de Freitas, Medeiros Neto, Ibirapuã, Jucuruçu, Machacalis e os povoados e vilas São José, Batinga, Ibirajá, Cruzeiro do Sul, entre outros.

Durante o evento várias autoridades e desportistas prestigiaram a seletiva, entre eles o secretário de Saúde de Itanhém, Joabe Pires, Dr. Roberto Matoba, o desportista Ubiratan, o vice-prefeito Alfim, os convidados Sandra Figueiredo e Celson Cesar entre outros.

Ao final da seletiva foram entregues placas em homenagem às pessoas que colaboraram com a realização do evento.

Veja mais fotos em nossa galeria de fotos.

Notícia Postada em 18/09/2012
Comente esta notícia: