EIBU supera as expectativas e público se diverte durante quatro dias de festa

Por Itanhemfet

O Encontro Irmanado de Batinguenses e Umburanenses (EIBU) superou todas as expectativas e, durante quatro dias de festa, o público se divertiu à vontade, para matar a saudade de batinguenses e umburanenses ausentes.

O evento, que é organizado por Zé Maria e pelo vereador Deolisano José de Sousa, mais conhecido como Deó, de Batinga com o apoio das prefeituras de Bertópolis e Itanhém, teve início no dia 12 de janeiro e se estendeu até o dia 15, com shows, muita diversão e reencontros.

A festa teve início no dia 12 em Umburaninha, distrito de Bertópolis, do lado mineiro, com o show de Cristiano Neves. A continuidade da festa aconteceu em Batinga, distrito de Itanhém, nos dias 13, 14 e 15 de janeiro, com a apresentação de várias bandas como, por exemplo, Laion e Banda, Banda Filadélfia, João Lucas e Diogo e Batida Segura.

Além dos shows, a edição 2012 da EIBU teve ainda a apresentação dos índios Machacalis, o concurso para a escolha da musa do EIBU e várias outras atrações.

Durante os quatro dias, batinguenses e umburanenses ausentes que vivem em diversas cidades do país apareceram para reencontrar familiares e amigos. De Belo Horizonte vieram pelo menos três ônibus lotados. Dos Estados Unidos vieram uns 20 ex-moradores de Batinga para matar a saudade de todos. Havia famílias também de cidades como Itanhém, São Paulo, Machacalis, Bertópolis, entre outras.

Durante os quatro dias do evento, as pessoas se encontravam na praça principal de Batinga para jogar conversa fora e curtir as atrações do EIBU.

O prefeito de Itanhém, Milton Ferreira Guimarães, o Bentivi, se fez presente nos dois dias principais e prestigiou o evento.

“O EIBU, a cada edição, está aumentando, ficando melhor e superando todas as expectativas”, declarou Deó, um dos organizadores da festa.

Ainda segundo Deó, a intenção é tornar o evento melhor para que todos se divirtam e saiam felizes de Batinga e Umburaninha. Afinal, essas pessoas vão voltar nas próximas edições do EIBU, trazendo mais pessoas.

“Já aproveito para convidar a todos para o próximo EIBU que será realizado em 2014, ano especial da copa no Brasil”, finalizou Deó.

Zé Maria, outro responsável pela organização da festa, falou das dificuldades para a organização do evento e agradeceu o apoio recebido. “Queria aproveitar e agradecer a todos que nos apoiaram, como as prefeituras de Itanhém e Bertópolis, que são nossos patrocinadores, e a todos que nos apoiaram direto ou indiretamente.”

Bitoco, que veio especialmente do EUA para prestigiar o vento, elogiou: “Sempre que posso marco essa data para vir ao Brasil, porque sei que vou reencontrar meus amigos e parentes. Por isso, quero parabenizar os organizadores Zé Maria e Deó pela festa, e a todos os pressentes que tornaram a festa ainda mais bonita”.



Notícia Postada em 17/01/2012
Comente esta notícia: