Acidente de moto na BA-290 perto de Itanhém deixa um ferido e um morto

Por volta das 11h30 do último domingo (31/7), no km 05 da BA-290, próximo à conhecida segunda ponte, trecho que liga Itanhém a Medeiros Neto, o mototaxista Josias Alves, conhecido como Dê, e o trabalhador de construção Ueslei Barreto Santana voltavam de uma fazenda, quando perderam a direção da moto e caíram.

“Ele ‘tava’ vindo com um outro amigo também de moto, mas muito bêbado, desequilibrava demais e o amigo não quis mais levá-lo. Aí, devido à minha experiência como mototaxista, me ofereci para levá-lo e acabar de chegar em Itanhém, mas como ele bambeou demais na curva, não aguentei seu peso e a gente caiu. Acho até que ele passou mal”, disse Josias, o Dê mototáxi, como é conhecido, muito preocupado com o amigo que não respondia e não dava sinais de vida.

Josias chegou a conseguir sinal de celular e, muito desorientado por conta da queda, ligou para um amigo em Itanhém que, por sua vez, contactou o Samu e a Polícia Militar.

“Sem esperar, fui pro meio do asfalto pedir socorro. Minhas costas e meu braço doíam muito. Graças a Deus, um conhecido parou e nos levou ao hospital”, completou Dê.

No Hospital Maria Moreira, onde deram entrada por volta do meio-dia, ambos receberam os primeiros-socorros e, logo em seguida, foram encaminhados para o Hospital Municipal de Medeiros Neto. Dê teve deslocamento da clavícula e alguns arranhões pelo corpo, porém, Ueslei Barreto Santana foi admitido em estado grave com otorragia esquerda (hemorragia no ouvido), traumatismo crânioencefálico e, em seguida, teve uma parada cardiorrespiratória, vindo a falecer às 13h30. Ueslei Barreto Santana tinha 30 anos, era solteiro e natural de Prado (BA).

Informações: Rádio Novo Cidade FM

Notícia Postada em 03/08/2011
Comente esta notícia: