: : COLUNISTAS
A. Zarfeg - Vejam também os textos
É o nome maior da cultura itanheense na atualidade, transitando pelo texto jornalístico e literário com a mesma facilidade, seja na crônica, no conto ou no poema. É autor de vários livros como, por exemplo, Rápidos & Diretos (crônicas), Água Preta (poemas) e A primeira vez de Z. (contos). No ano passado, comandou as homenagens ao centenário de nascimento de Sady Teixeira Lisboa (1910-2010), expoente maior da história política de Itanhém.


Alessandra Lisboa - Vejam também os textos
Vive em São Gabriel no sertão baiano e, como o próprio nome indica, é neta de Sady Teixeira Lisboa. É pedagoga, mãe de duas lindas meninas e escreve crônicas e poemas desde muito cedo. Ganhadora de um prêmio literário que a levou a Portugal, Alessandra vai escrever sobre assuntos diversos, dando ênfase ao papel da mulher em Itanhém, na Bahia, no Brasil e no mundo.

Begão- Vejam também os textos
Filho do saudoso ex-vereador José Henrique dos Reis, nome mais importante da oposição em Itanhém em todos os tempos – vive na cidade de Atibaia, interior de São Paulo, onde advoga. É autor de poemas e crônicas em que tematiza o passado de Água Preta [primeiro nome de Itanhém], promovendo o resgate de sua gente e suas histórias. Suas crônicas constituem um legado, ao mesmo tempo documental e literário, da cultura itanheense. Vai escrever sobre as coisas de Itanhém.

Bita - Vejam também os textos

Itanheense que já virou lenda viva, vai comentar os acontecimentos em curso em Itanhém, sempre com humor, descontração e, claro, muita ironia. Mas nada impede que, às vezes, ele faça cara de sério, seguindo o dito popular: “Se todos riem, por que só Bita que não ri? Ria, Bita!”.
Oséas Moreira- Vejam também os textos
Breve informações
Simone de Beau - Vejam também os textos
Breve informações
Dr. Roberto Tomodji Matoba
Breve informações
ANUNCIANTES